INOVA
Schneider Electric ultrapassa meta de sustentabilidade

Schneider Electric ultrapassa meta de sustentabilidade

A medição de Impacto de Sustentabilidade da Schneider Electric para 2018-2020 atinge o valor proposto com um trimestre de antecedência, alcançando uma pontuação de 7,08/10

Pelo quinto ano consecutivo, a Schneider Electric publica conjuntamente os seus resultados financeiros e não financeiros do terceiro trimestre de 2019. A cada trimestre, a Schneider Electric publica 21 indicadores de Impacto de Sustentabilidade da Schneider que medem o seu progresso rumo aos seus compromissos de sustentabilidade definidos para o período de 2018-2020, em linha com os compromissos COP 21 que assumiu e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

Com uma pontuação total de 7,08 em 10 no terceiro trimestre de 2019, o grupo atingiu, com um trimestre de antecedência, a pontuação proposta de 7 em 10 para Impacto de Sustentabilidade da Schneider para o fim de 2019.

Gilles Vermot Desroches, Sustainability Senior VP da Schneider Electric, comentou: “Este trimestre, a Schneider Electric intensificou significativamente os seus compromissos em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas", acrescentando que "a Schneider Electric irá tirar partido das suas soluções EcostruxureTM para atingir as suas próprias metas e ajudar mais clientes a reduzirem as suas emissões de CO2. Desde o lançamento dos indicadores de Impacto de Sustentabilidade da Schneider, a empresa já ajudou os seus clientes a reduzir 88 milhões de toneladas de CO2. Com as suas novas ofertas de Acesso a Energia, o Grupo irá ainda continuar a ajudar milhões de pessoas em países emergentes a satisfazer as suas necessidades energéticas básicas."

O indicador «aumento de faturação nos Serviços de Energia e Sustentabilidade» apresentou um forte desempenho, situando-se em +20,2% no terceiro trimestre de 2019. Este elevado crescimento foi estimulado pelo negócio de eficiência energética com o setor público dos EUA. A área do aprovisionamento de energia contribuiu igualmente para o crescimento. Os Serviços de Energia e Sustentabilidade têm como objetivo um aumento de vendas de 25% em 2020.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.