INOVA
Schréder cria centro de competências em Portugal

Schréder cria centro de competências em Portugal

A multinacional de iluminação exterior vai implementar em Portugal um centro de I&D focado em desenvolver soluções na área das smart cities, IoT, 5G, mobilidade elétrica e iluminação inteligente

Chamado Schréder Hyperion, o novo centro mundial de investigação e desenvolvimento da Schréder tem o apoio da AICEP e vai contar com uma ampla equipa de engenheiros especialistas em IoT, arquitetos de sistemas e de software e programadores.

Para este projeto, a empresa está à procura de talento português nas áreas de IoT, arquitetura de sistemas e de software e programação, que serão responsáveis pelo desenvolvimento de produtos, soluções e sistemas inovadores pelo desenvolvimento de produtos, soluções e sistemas inovadores, como é o caso do Shuffle, um sistema modular de iluminação que pode integrar sistemas de controlo, altifalantes, câmaras de vigilância, carregador de veículos elétricos, sinalização, hotspots, banda larga móvel, etc.

Nicolas Keutgen, chief innovation officer da Schréder, salientou que a “a iluminação é muito mais do que luz. São as pessoas, e a forma como aproveitamos a tecnologia para melhorar as suas vidas. Este é o caminho inteligente para uma Smart City”.

Neste sentido, acrescenta, “a Schréder Hyperion vai desenvolver e integrar tecnologias que permitam cidades abertas, fluidas, seguras, conectadas e verdes, para os seus cidadãos e para as autoridades locais”.

A empresa, que iniciou atividade em Portugal em 1956, tem apostado em soluções inteligentes para dar resposta às necessidades específicas dos cidadãos, como por exemplo ajustar a iluminação de uma rua consoante necessário.

“A iluminação é muito mais do que luz. São as pessoas, e a forma como aproveitamos a tecnologia para melhorar as suas vidas. Este é o caminho inteligente para uma smart city. Isto é ‘lightability’. A Schréder Hyperion vai desenvolver e integrar tecnologias que permitam cidades abertas, fluidas, seguras, conectadas e verdes, para os seus cidadãos e para as autoridades locais”.

A Schréder já tem duas unidades industriais, em Portugal, uma de luminárias em Oeiras, e outra de colunas em Alverca, e já desenvolveu inúmeros projetos no âmbito das Smart Cities.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.