REDES
Ericsson abre centro de desenvolvimento 5G em França

Ericsson abre centro de desenvolvimento 5G em França

A empresa anunciou a criação de novas instalações de investigação e desenvolvimento em França, tendo em vista acelerar a implementação do 5G na Europa, com um enfoco inicial na segurança e o desenvolvimento de software

Uma infraestrutura de rede móvel fiável, segura e de elevada qualidade é um pré-requisito para o futuro da economia digital. Com o 5G a servir de plataforma de inovação, as prestadoras de serviços de comunicação poderão ajudar a criar uma futura sociedade digital, expandindo as respetivas operações da conetividade móvel de nível primário, para novos serviços destinados a clientes e empresas.  

De forma a estimular este desenvolvimento, a Ericsson irá abrir as novas instalações de I&D ainda no início deste ano, contando com uma integração progressiva de até 300 funcionários, com vista a aumentar a sua presença em matéria de I&D.

Será estabelecida uma equipa inaugural nos escritórios da Ericsson em Massy, França, como parte da Paris-Saclay, uma das maiores áreas de inovação da Europa. Tal dará acesso a um conjunto de competências e fomentará colaborações entre académicos e a indústria.

Numa fase inicial, estas instalações centrar-se-ão na segurança e no desenvolvimento de software 5G, o que terá vantagens para o ecossistema global de 5G e influenciará a colaboração com clientes franceses.

"Reconhecemos a importância a nível económico e tecnológico do mercado francês e a influência que este país tem na Europa. A riqueza do ecossistema tecnológico e as competências essenciais que estão presentes em França são favoráveis ao desenvolvimento do 5G através de uma forte presença de I&D no país", refere Fredrik Jejdling, Vice-presidente Executivo e Chefe de Redes da Ericsson. "Esta iniciativa irá fortalecer o portfólio de software 5G da Ericsson, incluindo a melhoria de capacidades de segurança, em especial para o mercado europeu e, concretamente, o mercado francês. Também auxiliará o nosso foco contínuo na Europa e levará as mais recentes inovações aos nossos clientes".

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.