REDES
Ericsson demonstra novas tecnologias em Lisboa

Ericsson demonstra novas tecnologias em Lisboa

O showcase de tecnologias 5G, IoT automação e AI da Ericsson, Barcelona Unboxed 2019, trouxe aos seus clientes portugueses a oportunidade de experimentar em exclusivo seus os produtos, soluções e use cases mais inovadores

No sentido de reafirmar o seu foco e compromisso com Portugal, a Ericsson trouxe a Lisboa o seu showcase tecnológico ‘Barcelona Unboxed 2019’, que serve de ”montra” às tecnologias 5G, IoT, Automatização e IA apresentadas no Mobile World Congress 2019. Todos os presentes no evento poderam experimentar em primeira mão produtos, soluções e casos práticos inovadores da marca que irão transformar as redes móveis, aumentar a experiência do utilizador e contribuir para o crescimento de negócio das operadoras.

Clientes e parceiros tiveram a oportunidade de conhecer as principais novidades da indústria e as tendências do mercado e ter experiências de futuros casos de uso de 5G, transformação da indústria com 5G & IoT, operações eficientes com automatização e inteligência artificial, Network Evolution para 5G, o mais recente em inovação e novos modelos de negócios.

”É um prazer juntarmos clientes e parceiros, e assim partilhar a nossa visão sobre como a tecnologia transformará a experiência do utilizador e os processos da indústria, bem como demonstrar os principais casos práticos e modelos de negócios que serão uma realidade em Portugal num futuro muito próximo”, refere Luís Silva, CEO da Ericsson Portugal.

Isto vem a juntar-se ao contínuo investimento e reafirmação do compromisso da Ericsson para com o talento, competência e inovação portugueses. Juntamente com a nova sede, o nosso país integra um dos Centros de Competências em Sistemas de Suporte Empresarial (BSS) da Ericsson, que permite operações comerciais centradas no cliente e relacionamento digital e com isso possibilitar às operadoras a rentabilização da experiência do cliente e o apoio a modelos de negócios atuais ou futuras inovações, mais concretamente através das soluções Ericsson Order Care e Ericsson Catalog Manager.

Desde que o Centro foi criado, gerou 77 empregos diretos, e os planos atuais estimam que estes cresçam próximo dos 100 até ao final de 2019. A Ericsson continua assim a investir em Portugal e a desenvolver competências em áreas chave para o grupo.

A Ericsson tem 8 redes 5G lançadas em 4 continentes e 21 contratos 5G anunciados publicamente com operadoras de telecomunicações em todo o mundo. A primeira rede comercial europeia 5G foi anunciada recentemente – alcançada através da colaboração da Ericsson com a Swisscom.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.