REDES
Ericsson e a Telefónica celebram acordo de gestão de redes

Ericsson e a Telefónica celebram acordo de gestão de redes

As empresas assinaram um novo acordo de serviços de gestão de rede com recurso a Inteligência Artificial, com duração de quatro a seis anos para operações no Reino Unido, Colômbia, Peru, Equador e Uruguai

Através dos seus centros de operações globais, a Ericsson irá fornecer serviços que abrangem a monitorização diária e a central de serviços, a gestão de alterações e incidentes e problemas, todos impulsionados pelas soluções líderes de IA e automação. O acordo suporta e reforça a estratégia da Telefónica no aumento do uso de automação baseada em inteligência artificial para operações de rede evoluídas.

Juan Manuel Caro, Director Global de Operações e Clientes da Telefónica, afirma: “Ao aumentar a nossa parceria de longo prazo com a Ericsson através da implementação e suporte dos seus Centros de Operação de Rede globais vai permitir a partir de agora construir uma rede mais ágil, enquanto implementamos novas ferramentas e desenvolvemos tecnologias para a rede e nossos clientes. IA e automação são pilares fundamentais das operações de rede do futuro.”

Arun Bansal, Presidente e Diretor da Ericsson Europa e América Latina, reforça: “Ericsson e Telefónica têm uma parceria de longa data em tecnologia e serviços. Esse novo contrato reflete as nossas ambições de desenvolver e impulsionar redes baseadas em automação, machine learning e inteligência artificial, e estamos a trabalhar com a Telefónica de forma a operacionalizar”.

A Ericsson ajuda a criar uma diferenciação sustentável para os clientes de serviços de gestão, evoluindo de um foco de operações centradas em rede para operações centradas na experiência do utilizador, usando automação e inteligência artificial.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.