REDES
Ericsson otimiza plataforma 5G

Ericsson otimiza plataforma 5G

A evoluída Plataforma 5G permite uma evolução suave da rede e implementação para 5G em escala, para além de permitir que os fornecedores de serviços consigam gerir o crescimento do tráfego de dados

A Ericsson está a evoluir a sua plataforma 5G com um crescimento do portfólio nas principais áreas de acesso a rádio e transporte, bem como na orquestração de serviços.

Estes complementos tornam a plataforma mais dinâmica e flexível, permitindo que os fornecedores de serviços desenvolvam as suas redes sem problemas, de forma pacífica e implementem a rede 5G em escala.

Fredrik Jejdling, Vice-Presidente Executivo e Diretor da área de negócio de Redes da Ericsson, afirma que “a Ericsson detém o portfólio ideal para os fornecedores de serviços mudarem hoje para a rede 5G e estamos atualmente a implementar redes comerciais 5G nos EUA, Europa, Ásia e Austrália. Estamos a desenvolver de forma contínua o nosso portfólio para facilitar a vida aos nossos clientes, permitindo que estes consigam gerir o crescimento do tráfego de dados, simplifiquem operações e garantam receitas 5G”.

Para garantir uma evolução tranquila para a rede 5G junto dos fornecedores de serviços, a Ericsson desenvolveu o portfólio Cloud Core com sete novos produtos que suportam o 5G isolado e o não-autónomo, bem como as gerações anteriores, para garantir a continuidade dos serviços.

A solução Dual-mode 5G Cloud Core é nativa na cloud para gestão de capacidade automatizada, operações eficientes e robustas. Proporciona também um plano de utilizador de alto desempenho para lidar com as necessidades de casos de uso 5G e inclui APIs abertas para inovação em recursos 5G, como divisão de rede e computação.

Com as primeiras implementações 5G em áreas urbanas populacionais, o próximo passo é melhorar o desempenho 4G e construir uma cobertura 5G fora das cidades. Esta medida irá exigir de forma contínua uma combinação de soluções de transporte baseadas em fibra e microondas.

Por esse motivo, a Ericsson está a aperfeiçoar a capacidade do seu portfólio de microondas e a acrescentar uma nova geração MINI-LINK 6200 de soluções de longo alcance prontas para 5G, suportando capacidades de até 10Gbps. A empresa está também a expandir o seu portfólio de routers e fronthaul para oferecer aos fornecedores de serviços soluções flexíveis e modulares, adequadas às suas necessidades de implementação.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.