REDES
Qualcomm vai além dos smartphones com fundo de investimento 5G

Qualcomm vai além dos smartphones com fundo de investimento 5G

Nos próximos quatro anos, o Qualcomm Ventures 5G Ecosystem Fund apoiará startups em toda a cadeia de valor 5G, incluindo dispositivos de construção, redes e comunicações, e aplicações e serviços.

A Qualcomm considera estar bem posicionada para a aceleração 5G do próximo ano: as operadoras americanas estão no caminho certo para oferecer cobertura 5G em todo o país até meados de 2020, e serão lançadas mais operadoras e dispositivos com 5G do que 4G no mesmo período, diz a empresa.

No entanto, argumenta, o potencial real do 5G vai além do mercado de smartphones.

A Qualcomm anunciou na quinta-feira que vai lançar um novo fundo para investir até 200 milhões de dólares em startups nos estágios iniciais de desenvolvimento de aplicações 5G que não estejam relacionadas com smartphones. Como parte dos seus esforços para trazer o 5G ao mercado, a Qualcomm pretende que o novo fundo acelere a inovação e a adoção do 5G.

"O 5G transformará industrias, e deve ser visto como uma estratégia de negócios para todos", refere Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm. “O propósito deste fundo é impulsionar negócios 5G inovadores que estejam preparados para tirar proveito do benefício económico de 13,2 biliões que a 5G permitirá até 2035".

O fundo será gerido pela Qualcomm Ventures, o grupo de investimentos de capital de risco da empresa.

A Qualcomm Ventures fez mais de 350 investimentos desde a sua fundação em 2000, e, no ano passado, a Qualcomm lançou o Qualcomm Ventures AI Fund para investir em startups que usam IA em dispositivos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.