REDES
Lenovo e Qualcomm lançam PC com 5G

Lenovo e Qualcomm lançam PC com 5G

O Project Limitless afirma-se como o primeiro PC 5G do mundo. A nova tecnologia foi lançada na Computex Taipei

O Project Limitless, PC que chega pelas mãos da Lenovo e Qualcomm, foi criado como o objetivo de desenvolver uma nova classe de computadores conectados ao 5G, sempre ativos e interligados, e que foram projetados para "experiências de computação modernas e inteligentes".

A nova plataforma de computação Snapdragon 8cx 5G vem alterar o modo de trabalhar de consumidores e empresas – suporta experiências imersivas, é mais rápido e a bateria tem maior durabilidade, garante a Lenovo.

Este é o primeiro computador Lenovo com a tecnologia Qualcomm Snapdragon X55 5G integrada.

“Na Lenovo, nós não inovamos apenas a pensar na tecnologia. Tudo o que fazemos é para melhorar as experiências das pessoas”, diz Johnson Jia, Vice President e General Manager de Consumer Business of Intelligent Devices Group da Lenovo.

“Com 5G real num PC, satisfaz-se a necessidade dos utilizadores de rapidez: transferências mais rápidas, streaming em 4K, 8K e até mesmo AR/VR; videochamadas mais rápidas e de melhor qualidade em mobilidade, refresh mais rápido em gaming”. O responsável garante ainda que o dispositivo vai permitir poupar tempo, continuar produtivo e ter acesso a entretenimento em quase todo o lado, a qualquer hora.

Outras funcionalidades do Project Limitless são a capacidade de tradução em tempo real e a colaboração online em, por exemplo, edição de vídeo. O PC vai estar disponível no início de 2020.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.