MOB
Londres e Los Angeles formam parceria de mobilidade urbana

Londres e Los Angeles formam parceria de mobilidade urbana

O projeto permitirá que as duas cidades trabalhem juntas para identificar problemas em comum e promover o desenvolvimento de soluções de mobilidade e transportes que possam ser aplicadas em cidades de todo o mundo

O presidente da câmara de Los Angeles, Eric Garcetti, e o presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan, uniram forças para enfrentar problemas críticos de transporte enfrentados por cidades em todo o do mundo.

No que foi descrito como um “acordo histórico”, os dois presidentes da câmara comprometeram-se a tornar Londres e Los Angeles “cidades inovadoras” através do projeto Urban Movement Labs, fomentando a colaboração para encontrar soluções criativas para os desafios da mobilidade urbana.

Como cidades prósperas, o crescimento de Los Angeles e Londres levou a desafios de transporte semelhantes que requerem respostas criativas a todos os níveis, desde congestionamento de tráfego e poluição do ar até questões de segurança.

Este acordo pioneiro permitirá que as cidades trabalhem juntas para identificar problemas em comum e garantir que as soluções desenvolvidas para as duas cidades possam funcionar em outras partes do mundo. A parceria dará também às empresas a oportunidade de participar em “trocas de start-ups”, nas quais start-ups podem lançar as suas ideias em Londres e Los Angeles e permitir que ambas as cidades aproveitem os melhores conceitos disponíveis.

A parceria explora o crescente ecossistema de inovação em transporte de Los Angeles, onde o recente lançamento do Urban Movement Labs oferece a inovadores do setor privado e da comunidade oportunidades para testar soluções em condições urbanas reais em Los Angeles.

"Los Angeles já está pronta para testar novas ideias, invenções e inovações nas nossas ruas", refere Garcetti. “A nossa parceria com Londres serve o propósito de levar os melhores conceitos do mundo às nossas estradas e ferrovias locais, tomando medidas para reduzir o tráfego, reduzir as emissões de carbono e construir cidades resilientes para o futuro".

Khan acrescenta: "Londres e Los Angeles são duas das cidades mais ousadas e inovadoras do mundo, pelo que faz todo sentido juntarmos forças com o objetivo de enfrentar alguns dos maiores desafios de mobilidade que enfrentamos atualmente. Trabalhar juntos permite-nos compartilhar boas-práticas, promover novas ideias e encontrar soluções pioneiras que possam ser replicadas em outras cidades do mundo".

Los Angeles e Londres prevêem expandir a rede "Cidades Inovadoras" ao longo dos próximos anos, permitindo que comunidades em todo o mundo beneficiem das melhores ideias do mercado.

 

FreightLab Challenge

A parceria será testada através do London FreightLab Innovation Challenge, que está a reunir ideias dos melhores inovadores do Reino Unido para tornar as ferrovias Londrinas mais seguras, limpas e eficientes. Por meio do novo acordo, os inovadores vencedores poderão ter a oportunidade de apresentar a sua solução à cidade de Los Angeles para testar as suas propostas num mercado completamente novo.

“É com prazer que iremos trocar estratégias com a grande cidade de Londres para apoiar soluções inovadoras para os desafios da mobilidade urbana”, refere o diretor executivo do Porto de Los Angeles, Gene Seroka. "Estamos a testar mais de uma dúzia de projetos de emissões zero e near-zero para reduzir ainda mais as emissões”.

"Londres e Los Angeles são cidades muito diferentes, mas têm vários grandes desafios em comum, bem como o desejo de formar parcerias com os melhores inovadores do mercado, de startups a grandes empresas, para os ajudar a resolver”, disse Michael Hurwitz, director of transport innovation da Transport for London.

“Ao trabalhar juntos, pretendemos promover ideias com potencial de expansão para cidades de todo o mundo. O FreightLab é o nosso primeiro piloto de colaboração e encorajamos o maior número possível de empresas a considerar participar”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.