MOB
Siemens inaugura "rua elétrica" em Westminster

Siemens inaugura "rua elétrica" em Westminster

A Sutherland Avenue é a primeira de várias "ruas elétricas" planeadas em parceria pela Siemens, a Ubricity e o Westminster City Council, dispondo agora de 24 pontos de carregamento de veículos elétricos, cuja instalação tomou partido de infra-estruturas pré-existentes

A Siemens inaugurou a primeira rua no Reino Unido totalmente convertida para carregar veículos eléctricos. O projecto, em colaboração com a Ubricity e o Westminster City Council, converteu 24 postes de iluminação ao longo de Sutherland Avenue, em Londres, em pontos de carregamento de veículos elétricos, utilizando para tal infra-estruturas pré-existentes. Nas próximas semanas é expectável a conclusão de outras duas estradas adjacentes.

Esta introdução vem no seguimento de uma investigação, realizada pela Siemens, que revelou que mais de um terço (36%) dos automobilistas britânicos planeavam comprar um veículo híbrido ou eléctrico como próximo carro, com duas em cada cinco pessoas a dizerem que a falta de pontos de carregamento as impediu de o fazer mais cedo. Isto faz com que este factor seja o que mais dissuade os automobilistas de comprar um veículo eléctrico ou híbrido.

Denominada de “Electric Avenue, W9”, segundo a Siemens, esta mostra uma mudança de atitude em relação aos VE que a capital do Reino Unido está a experienciar. Dados mostram que 80% dos automobilistas do centro de Londres acreditam que é “muito importante” que a qualidade do ar melhore e 83% tornaram-se mais conscienciosos em relação à sua pegada carbónica nos últimos cinco anos.

Westminster viu um aumento de 40% no carregamento de veículos elétricos durante 2019.

“Numa cidade que sofre de alguma da pior poluição atmosférica do país, precisamos de apoiar o mais possível a mudança para tecnologia verde”, refere o vereador Andrew Smith, membro do gabinete do ambiente e de auto-estradas da Câmara Municipal de Westminster.

“A Electric Avenue, W9 dá-nos uma visão do futuro das ruas de Westminster, onde esperamos fornecer as infraestruturas necessárias para que os nossos residentes possam fazer a transição para transportes mais limpos e sustentáveis”.

A Siemens e a Ubricity afirmam ter concluído mais mais de 1300 instalações ao longo da cidade, financiadas em grande parte através do esquema Go Ultra Low Cities, que apoia a campanha #LetLondonBreathe do presidente da Câmara de Westminster, Sadiq Khan, e mostra o caminho para melhorar a qualidade do ar na cidade.

“A nossa medida ousada para combater a poluição atmosférica e as ameaças climáticas está a provocar uma revolução nos transportes eléctricos na capital”, acrescentou Shirley Rodrigues, a vice-presidente da Câmara Municipal de Londres para o ambiente e energia.

“No ano passado, mais de 140 organizações apoiaram o grupo de trabalho incumbido de construir infra-estruturas para veículos elétricos pelo presidente da Câmara - desenvolvendo um plano de expansão dos pontos de carregamento públicos ao longo da capital. Este é o tipo de inovação que temos estado à espera e vai contribuir muito para o apoio do aumento desta rede de carregamento”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.