SEGURANÇA
Tecnologia da Hikvision contibui para gestão de emergências e desenvolvimento sustentável da ilha de La Palma

Tecnologia da Hikvision contibui para gestão de emergências e desenvolvimento sustentável da ilha de La Palma

A empresa forneceu câmaras térmicas de largo espetro e alta precisão para apoio ao combate a incêndios no âmbito do projeto Palma Smart Island

A Hikvision contribuiu com a sua experiência e tecnologia avançada para o projeto La Palma Smart Island, um plano lançado pelo Conselho Insular da ilha para a gestão mais eficiente de recursos, serviços e infraestruturas que criam espaços de interação entre cidadãos, empresas e administrações. A empresa implementou a sua tecnologia e suporte mais precisos para a vigilância ativa de incêndios florestais, bem como de qualquer outro tipo de incidente que possa ocorrer dentro dos limites do território da ilha de La Palma.

A orografia da ilha de La Palma, a sua vegetação ou fenómenos como o mar de nuvens, acrescentam dificuldades especiais na medição da temperatura, definição e colocação dos dispositivos necessários para a deteção de situações de emergência. Este cenário torna necessária a inclusão de tecnologia que se adapte às necessidades específicas, também em aspectos como a gestão do tráfego, com uma solução tecnológica de vanguarda que cubra até os caminhos pedonais. Ao mesmo tempo, deve ser comunicável, integrável e, neste contexto, deve juntar a visão por infravermelhos com a visão natural de forma sincronizada.

Para responder a estas necessidades, o projeto apoiou-se nas soluções Hikvision no domínio da videovigilância, englobadas na inteligência artificial, que oferece a possibilidade de observar atividades como o cicloturismo e o pedestrianismo, aspetos fundamentais no âmbito do objetivo a atingir.

A tecnologia fornecida pela Hikvision consiste numa câmara com capacidade ótica e térmica totalmente gerível. Esta inclui um nó IoT que integra uma solução de controlo, armazenamento de dados e geração de regras localmente. Desta forma, em caso de desconexão com o servidor, não penaliza o funcionamento do sistema. A câmara, com a sua rotação vertical de 360 graus, facilita a observação do estado do terreno em qualquer momento, tanto a nível ótico, como térmico. A dupla imagem de cada uma das zonas permite ver, pixel a pixel, a temperatura da captação a uma distância de até 7 quilómetros.

A partir da sequência de imagens captadas, toda a área monitorizada pela câmara é reconstruída, tanto nas zonas próximas como nas zonas mais profundas. A integração das soluções Hikvision com o software Inmotica Integral permite a obtenção de diferentes sequências em função da altura, bem como a definição máxima de cada um desses fotogramas.

A solução Hikvision instalada na ilha de La Palma é composta pelos seguintes elementos:

  •  Câmaras de trânsito: iDS-TCV900-BI/1140/H1(110/240V) - [Deep learning] 9 MP (1'' GMOS), 4096 × 2160@30 fps 11-40mm;
  • Câmaras térmicas: DS-2TD4167-50/W - Módulo térmico: 640x512 17 μm VOx UFPA; 50 mm;
  • Câmara Web IP: HIKVISION DS-2CD2T45G0P-I (1,68 mm)

“A oportunidade de participar neste projeto deve-se à nossa excelente relação com o cliente e integrador Inmótica Integral, com quem já trabalhámos e desenvolvemos todos os projectos do tipo Smart City, sistemas de tráfego, sistemas audiovisuais e, acima de tudo, pela grande capacidade técnica que possui através da sua equipa de programadores e programadores que nos possibilita fornecer o projeto com um sistema chave na mão para o cliente final”, afirma Pepe Rubio, Key Account Manager Levante, Baleares e Canárias - Hikvision Iberia.

A execução do projeto terá a duração de dois anos e vai além da implementação e da colocação em funcionamento do hardware. Isto permitirá começar a visualizar, analisar e ter nos painéis de controlo todas as informações que facilitam o processo de tomada de decisões. Ao mesmo tempo, está-se a trabalhar no futuro para melhorar e implementar soluções destinadas a satisfazer as necessidades de serviços para habitantes e turistas, integração social, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável de La Palma.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.