INOVA
Nova tecnologia portuguesa ajuda a combater o COVID-19

Nova tecnologia portuguesa ajuda a combater o COVID-19

A Edigma anunciou o lançamento de um novo sistema que mede a temperatura corporal e deteta o uso de máscara num segundo, protegendo os dados dos utilizadores

A Edigma acaba de lançar o “ARA”, o novo equipamento 100% português que de forma instantânea mede a temperatura corporal e deteta o uso de máscara.

O equipamento, composto por um ecrã 7 polegadas, foi feito de raiz em Portugal com objetivo de concorrer com o mercado chinês para salvaguardar a saúde pública no comabte à Covid-19.

O objetivo é disponibilizar a tecnologia para todos os espaços públicos, nomeadamente escolas, edifícios públicos, universidades, lojas e serviços, aumentando o sentimento de segurança nestes locais.

Segundo a empresa, o ARA ajuda não só a proteger quem está nos espaços públicos, como  dispõe de notificações visuais e sonoras que alertam caso se verifique uma não conformidade quer da temperatura quer do uso de máscara.

A tecnológica portuguesa líder no desenvolvimento e produção de soluções interativas para todo o mundo, diz estar capaz de entregar de forma rápida um equipamento fiável e que funciona como uma ferramenta de controlo e redução da propagação do vírus.

“O ARA evita também a situação intimidatória de ter alguém a “apontar-nos” um termómetero, bem como a aproximação de outra pessoa para nos medir a temperatura”, afirma Miguel Fonseca, co-fundador do grupo Edigma.

A Edigma estima que a procura por este tipo de soluções aumente, prevendo penetrar a nível internacional no mercado Europeu (60%), Estados Unidos (30%) e Resto do Mundo (10%).

“É o contributo do Grupo Edigma, que envolveu recursos e conhecimento dos 80 colaboradores das suas 3 empresas - a Edigma, a Displax e a Movik – para a sociedade no combate à COVID-19”, conclui Miguel Fonseca.

Recorde-se que o contributo da empresa para o combate à covid-19 começou com o EDIGMA Sanus, equipamento de dispersão automática de álcool-gel que tem associado um ecrã digital para promoção de conteúdo de sensibilização ou promocional.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.