REDES
Huawei traz produção para a Europa

Huawei traz produção para a Europa

A Huawei anunciou a construção de uma fábrica inteligente de produtos de telecomunicações 4G e 5G em França, juntamente com um centro de demonstração aberto a operadores, autoridades e entidades governamentais

A Huawei anunciou que vai construir uma nova fábrica de produtos de comunicações wireless em França. A nova instalação fabril, altamente automatizada e inteligente, vai especializar-se em equipamentos 4G e 5G e fabricará principalmente produtos para clientes europeus.

A Huawei comprometeu-se a disponibilizar meios e a desenvolver competências em hubs estratégicos a nível mundial, com o objetivo final de fornecer produtos de alta qualidade aos seus clientes. Assumindo-se como um dos centros de desenvolvimento industrial mais avançados do mundo, França possui infraestruturas com um elevado grau de maturidade e mão-de-obra altamente qualificada, além de um posicionamento geográfico importante. A nova fábrica aumentará a cadeia de valor integrada da Huawei na Europa, reforçando a sua capacidade de fazer chegar os produtos aos seus clientes europeus.

O investimento anunciado ascende a 200 milhões de euros, que será destinado à aquisição de terrenos, construção e equipamentos. O processo de construção recorrerá a alguns dos equipamentos e ferramentas de produção mais avançados do mundo, provenientes de parceiros locais da Huawei.

Estas novas instalações incluirão também um centro de demonstração, que dará a conhecer a produção de estações-base, o carregamento de software e o processo de testes. Este centro estará aberto a operadores, entidades governamentais e autoridades, demonstrando o posicionamento positivo da Huawei face às ambições da Europa em termos de soberania digital.

Os equipamentos de comunicação wireless produzidos nestas instalações terão como destino principal os mercados europeus. Com a construção desta fábrica, a Huawei assegura a cobertura de todos os elos da cadeia de valor, impulsionando as indústrias locais tanto a montante, como a jusante. Estas ligações estratégicas incluem I&D, vendas, compras, produção, logística, serviços e desenvolvimento de talentos. A nova fábrica também será uma das primeiras implementações da Huawei relativamente às suas avançadas tecnologias de produção na Europa, o que vai impulsionar a competitividade técnica da indústria europeia e aumentará a resiliência das supply chains e infraestrutura locais.

Estima-se que este projeto venha a gerar, anualmente, cerca mil milhões de euros em produtos e crie 500 empregos diretos. A Huawei está na Europa há 20 anos (em Portugal há 15) e conta com mais de 12 000 colaboradores no continente, tendo contribuído para a criação de 170 000 postos de trabalho (diretos e indiretos). Desta forma, a Huawei está comprometida em operar "na Europa, para a Europa", mantendo-se aberta e colaborativa e continuando a contribuir para o futuro do continente europeu.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.