REDES
NEC e Ceragon juntam-se para dar ao 5G backhaul sem fios

NEC e Ceragon juntam-se para dar ao 5G backhaul sem fios

A NEC Corporation e a Ceragon Networks anunciaram uma parceria com o intuito de expandirem o mercado de backhaul sem fios em conjunto

As duas empresas têm na sua génese a procura de soluções tecnológicas avançadas. Tanto a NEC como a Ceragon têm trabalhado no desenvolvimento do mercado de backhaul – a ‘rede’ de telecomunicações que estabelece ligações entre núcleo e sub-redes – e querem agora associar-se para chegarem com a tecnologia até ao 5G, a nível global, em espetro de ondas milimétricas e micro-ondas.

Quem vai beneficiar deste projeto são os fornecedores de serviços de comunicações, afirma Akihiko Kumagai, vice-presidente executivo da NEC Corporation, que acrescenta que “a NEC tem mais de 80 anos de experiência no mercado de rádio micro-ondas, e esta parceria é uma parte do compromisso a longo prazo da NEC para com este mercado e da sua estratégia para o mesmo. Irá ajudar a NEC a continuar a crescer como líder global no negócio de backhaul sem fios".

Já Ira Palti, Presidente e CEO da Ceragon Networks, garante que "o acordo permitirá à Ceragon aumentar a sua liderança no mercado, conduzindo a inovação que proporciona grandes avanços tecnológicos no mercado de backhaul sem fios 5G, permitindo aos fornecedores de serviços estarem bem à frente do pelotão”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.