REDES
Plataforma portuguesa de IoT industrial reconhecida pela Gartner

Plataforma portuguesa de IoT industrial reconhecida pela Gartner

A Hitachi Vantara foi nomeada pela consultora Gartner enquanto Líder no setor plataformas industriais de Internet of Things (IoT), pelo seu software Lumada, desenvolvido em Portugal.

A Hitachi Vantara, empresa do grupo Hitachi que desenvolve soluções tecnológicas com base em dados para ajudar líderes inovadores, foi nomeada pela consultora Gartner enquanto Líder no setor plataformas industriais de Internet of Things (IoT), pelo seu software Lumada, desenvolvido em Portugal.

Além desta distinção, a Hitachi alcançou, pela primeira vez, a melhor posição entre os líderes na categoria de capacidade de execução. Nos dois últimos anos, a Gartner já tinha posicionado a Hitachi Vantara no quadrante dos Visionários.

"Estamos muito orgulhosos por ver o software desenvolvido pela Hitachi Vantara em Portugal reconhecida a nível global, que cremos ser resultado de anos de trabalho e de investimento na melhor tecnologia para gerar as melhores soluções." afirma Jorge Antunes, diretor da Hitachi Vantara Portugal para a região da Europa, Médio Oriente e África.

A Lumada fornece uma base de software altamente flexível, inteligente e combinável para acelerar a criação de soluções IoT para os clientes. Atualmente, é utilizada em projetos inovadores como o Optimise Prime, um projeto na área de Energia lançado pelo Governo do Reino Unido que pretende investigar os efeitos dos veículos elétricos comerciais na rede de distribuição de eletricidade, caso haja uma adoção em massa deste tipo de transportes.

A tecnologia é indicada para a gestão de dados a nível empresarial, combinando o poder da Inteligência Artificial, análises avançadas e da inteligência “Digital Twins” para agilizar e simplificar a gestão de negócios conectados e ativos industriais.

Isto ajuda a aumentar a utilização dos ativos e acelera a adoção de iniciativas industriais de IoT, resultando na aceleração da obtenção de conhecimentos accionáveis e resultados comerciais de alto valor para empresas e indústrias, numa maior eficiência operacional e redução de custos, maior segurança operacional e fiabilidade, melhor utilização dos ativos, gestão do desempenho e qualidade dos produtos, e a criação de novos modelos de negócio.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.